banner educacao

Um Verão no Palácio Imperial

Público-alvo: Alunos da Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Fundamental.

Horário: De terça-feira a sábado, das 11h às 16h30. É necessário agendar previamente no setor.

Duração: 1 hora, com visita mediada.

Objetivo: Apresentar ao público infantil personagens da família imperial e algumas de suas atividades no Palácio Imperial durante os verões na cidade de Petrópolis.

Desenvolvimento: O teatro de fantoches “Um verão no Palácio Imperial” narra um dia da infância das princesas Isabel e Leopoldina ao lado de Franz, um menino, filho de colonos alemães que vem visitar a residência do imperador. Durante a visita, são apresentados alguns objetos existentes no palácio, em especial aqueles que tiveram seus usos transformados ao longo do tempo, como é o caso dos relógios, das canetas de pena e dos grandes lustres à vela. Dom Pedro II surge, ao longo da história, para cumprir um de seus compromissos favoritos: cuidar de perto da educação de suas filhas. Brinquedos e brincadeiras comuns no século XIX também fazem parte do enredo desta história apresentada de forma alegre e interativa. Ao término da peça, os alunos são levados a conhecer as dependências do palácio, identificando os objetos e os espaços apresentados pelos personagens.

Atendimento: Sua realização só é possível com grupos de, no mínimo, 20 (vinte) e no máximo, 45 (quarenta e cinco) alunos.

Um Verao no Palacio Imperial teatro       Um Verao no Palacio Imperial visita

Importante

É imprescindível que sua visita seja agendada com antecedência. É importante chegar na hora marcada e cumprir o compromisso assumido, sem prejudicar a próxima escola agendada. Alunos de escolas particulares e públicas acompanhados de seus professores recebem cortesia para entrada no Museu. As instituições escolares devem fazer o agendamento prévio somente através de contato telefônico. Quaisquer informações extraordinárias a respeito das opções de programação educativa aqui propostas podem ser obtidas, pessoalmente, com a equipe do Setor de Educação do Museu Imperial ou ligando para (24) 2233-0345.