• Palácio Imperial de Petrópolis, residência de verão do imperador d. Pedro II e sua família, construído entre 1845 e 1862. Abriga o Museu Imperial desde 1940.
  • François René Moreaux. Proclamação da Independência do Brasil. Óleo sobre tela, 1844.
  • D. Pedro II. Escultura oferecida pela municipalidade de Petrópolis ao Museu Imperial, em 1941. Jardins do Palácio Imperial de Petrópolis.
  • Friedrich Hagedorn. Vista do Palácio Imperial de Petrópolis. Têmpera sobre cartão, c. 1855.
  • Sala de Estado. Palácio Imperial de Petrópolis. À esquerda, o trono imperial do Palácio de São Cristóvão, residência oficial da família imperial brasileira.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
Casa de Cláudio de Souza recebe Miguel Berredo para início do ciclo de palestras 2015

No próximo dia 04 de março, às 19h30, a Casa de Cláudio de Souza (unidade do Museu Imperial) receberá Miguel Berredo para o tradicional ciclo de palestra que ministra no local. Desta vez o tema será “Meditação: Transformando mente, fala e ação”. O evento será gratuito e aberto ao público.

Com duração de 1h30min, a palestra será a primeira de um ciclo que acontecerá em 2015. Na ocasião, Miguel proporá ao público a realização de uma meditação altinduzida. “Qualquer um poderá participar independentemente de idade ou religião”, acrescenta o palestrante.

Segundo ele, as pessoas devem parar um pouco para sentir as coisas do dia a dia, observar a confusão e evitar fazer parte dela. Para isso, bastam apenas dois minutos. “Cada um constrói uma realidade própria e precisa ter consciência disso. A meditação pode ser um caminho”, conclui Berredo.

SOBRE O PALESTRANTE – Miguel Berredo estuda o budismo e meditação há 25 anos. Foi residente em tempo integral, no Centro de Estudos Budistas Bodisatva - CEBB, no Rio Grande do Sul, onde trabalhou na área de Comunicação. É editor do site “Bodisatva - Um Olhar Budista” e coordenador das redes sociais do Centro de Cultura Tibetana, Espaço Shiva e Shiva Ashram Brasil além de Criador do Site budismo Petrópolis.

Maiores informações sobre meditação poderão ser obtidas no site: www.budismopetropolis.wordpress.com ou no Facebook através das páginas budismo Petrópolis e budismo engajado

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, que é unidade do Museu Imperial, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

26 de fevereiro de 2015