• Palácio Imperial de Petrópolis, residência de verão do imperador d. Pedro II e sua família, construído entre 1845 e 1862. Abriga o Museu Imperial desde 1940.
  • François René Moreaux. Proclamação da Independência do Brasil. Óleo sobre tela, 1844.
  • D. Pedro II. Escultura oferecida pela municipalidade de Petrópolis ao Museu Imperial, em 1941. Jardins do Palácio Imperial de Petrópolis.
  • Friedrich Hagedorn. Vista do Palácio Imperial de Petrópolis. Têmpera sobre cartão, c. 1855.
  • Sala de Estado. Palácio Imperial de Petrópolis. À esquerda, o trono imperial do Palácio de São Cristóvão, residência oficial da família imperial brasileira.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
Museu Imperial recebe Encontro da Vertente do Programa de Sensibilização Turística

No dia 04 de março, no Cineteatro do Museu Imperial, foi realizado o Encontro da Vertente do Programa de Sensibilização Turística. O objetivo principal da reunião é aalt integração na grade curricular do 6º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas municipais de Petrópolis da matéria História, Geografia, Turismo de Petrópolis e Educação no Trânsito – HGTP/ET.

Na ocasião, o Professor Frederico Ferreira de Oliveira, coordenador do Curso Superior de Turismo do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - CEFET, apresentou o projeto ao público presente.

04 de março de 2015