ORQUESTRA DE CÂMARA DE PETRÓPOLIS SE APRESENTA NA CASA DE CLÁUDIO DE SOUZA

No próximo dia 15, às 19 horas, a Orquestra de Câmara de Petrópolis se apresentará na Casa de Cláudio de Souza, subunidade do Museu Imperial. Na ocasião, será tocado um repertório composto por música erudita e MPB. O evento, gratuito e aberto ao público de todas as idades.

A orquestra, composta por 10 jovens de 16 a 20 anos, tem como objetivo o aprimoramento da música de câmara e faz parte do Projeto Ação Social pela Música do Brasil desde 2017. Com o patrocínio da GE Celma, o grupo já realizou concertos em diversos locais da cidade como, por exemplo, na Universidade Católica de Petrópolis e no Teatro Santa Cecília.

IMG 20180606 WA0032 2

SOBRE O PROJETO: Fundada em 1994, a Ação Social pela Música do Brasil, ASMB, é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que, em sua vertente socioeducativa, visa à inclusão social e à formação da cidadania por meio da música clássica para crianças, adolescentes e jovens residentes em comunidades socioeconomicamente desfavorecidas e em situação de vulnerabilidade social. Na vertente cultural, a instituição promove, há mais de 20 anos, a formação de orquestras jovens de música clássica em todo o território nacional, como a Orquestra Jovem do Brasil e a orquestra Mercosul, e atualmente a Orquestra Sinfônica Jovem do Rio de Janeiro, com objetivo de fomentar a cultura da música clássica proporcionando a fruição e o acesso amplo da população.

A Casa de Cláudio de Souza fica na Praça da Liberdade, 247, Centro, Petrópolis. Além dos eventos que recebe e organiza, o espaço, está aberto para visitação gratuita de terça a sexta-feira, das 11h às 18h. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (24) 2231-5156 e (24) 2231-4722 ou pelo e-mail mimp.casaclaudiodesouza@museus.gov.br.

PROGRAMA:

Messiah- George Friedrich Handel

Eine Kleine Nachtmusik- Mozart

Divertimento in C Major- Mozart

Divertimento in D Major- Mozart

Suite n° 3 em ré Major- J.S Bach

Libertango- Astor Piazzolla

4 momentos n. 3- Ernani Aguiar (petropolitano)

Carinhoso- Pixinguinha

Garota de Ipanema- Antônio Carlos Jobim

Mourão- César Guerra-Peixe (petropolitano)

INTEGRANTES: